Com informação! Sim, é disso que seu(sua) parceiro(a) de negócios precisa. O profissional de contabilidade, se ainda não é, já deveria ser, pelo menos, seu parceiro, um profissional que às vezes sabe tanto do seu negócio que você nem imagina.

E é por isso que a contabilidade precisa (e muito) que você, empreendedor(a), preste as informações e dados de tudo que aconteceu e está acontecendo no seu negócio. Como fazer isso funcionar??? Hábito!!! Torne um hábito dentro da sua empresa guardar, reunir, coletar todos os documentos de suporte ao que acontece no dia a dia. Pagamentos, despesas, recibos, notas sociais, extratos bancários.

Não deixe passar nada, nem o tempo! Envie essas informações para o profissional de contabilidade já nos primeiros dias úteis de cada mês. Isso fará toda diferença na hora em que você for analisar o Demonstrativo Mensal e quiser saber como anda a saúde financeira da sua empresa. Demonstrativo??? “Mas eu não entendo (nem quero entender) nada do que está escrito ali…”

É o que eu ouço muitas vezes dos meus clientes. Mas saiba que isso não é um bicho de sete cabeças e que bons controles podem ajudar a tomar decisões importantes, que melhorarão o seu resultado e guiarão a sua estratégia. Com a parceria do seu Contador, essa engrenagem vai funcionar melhor ainda. Conte com esse profissional! Habitue-se a entregar as informações tempestivamente e use a contabilidade a favor do seu negócio.

Marcia Paradiso | Contadora
Porto Alegre/RS | Tel.: 51 99992.3008
marciaparadiso@hotmail.com | www.marciaparadiso.com