Eu entendo que manter a calma em tempos de crise nem sempre é a coisa mais fácil de se fazer, porém é o melhor caminho para que se encontrem soluções assertivas.

Einstein tinha um grande segredo: adaptação! Eu acredito que este seja um dos maiores desafios os da atualidade: adaptar para não desmotivar! Este segredo tem 3 forças e 3 obstáculos, que são, respectivamente, a habilidade de deixar pra lá, ser flexível e manter a calma. Já os obstáculos são os opostos: o apego aos velhos hábitos, a manutenção e permanência das mesmas condições, e a estagnação.

Seja assertiva! Utilize os segredinhos do mestre em sua vida!

O nosso amigo cérebro tem uma tendência de permanecer pensando, sentindo e agindo sempre do mesmo jeito, pois para ele o que importa é apenas se “aquilo” é familiar. Por isso, temos uma incrível di culdade de abandonar os velhos hábitos, mesmo que sejam terríveis!

A solução é abrir a mente, conscientemente, para novas ideias, preferencialmente que sejam mais construtivas, inovadoras e assertivas! Por outro lado, o nosso amigo cérebro está sempre à espreita de nossos pensamentos: tudo que ele ouve, ele aprende, portanto, se lhe ensinarmos limitações, assim ele procederá, mas e se zermos o contrário? Ensinarmos a ele que somos merecedoras do melhor que a vida pode nos oferecer?

Kelly Freire | Escola da Mente®
Tel: 51 99935.5189 e 3406.1464 kelly@escoladamente.com | www.escoladamente.com