A gente adora cuidar dos cabelos, principalmente as mulheres brasileiras, que costumam cultivar longas madeixas. Pois a gente encontrou algumas dicas sobre os tipos de xampu que achamos super úteis para nos ajudar na hora de escolher o produto ideal. Você sabia que aquele xampu mais leitoso, com textura densa, é indicado como tratamento, não para limpar os fios. Ele é destinado para quem cabelos secos e tingidos, pois tem como principal função hidratar.

Quem tem cabelos oleosos não deve usar este tipo de xampu tão denso com frequência. Na verdade o tipo de produto que realmente limpa os fios é o transparente, aquele conhecido como xampu de bebê. Ele até pode ter alguma cor, mas tem aspecto espelhado. Quem tem cabelos oleosos deve apostar neste tipo de produto. Existem várias marcas destinadas ao público adulto com este tipo de característica.

No caso do xampu leitoso, o ideal é que ele seja revezado, pelo menos uma vez por semana, com o transparente. Para que os fios sejam tratadas, mas também fique limpos para receber este tipo de tratamento.

Bacana estas informações, não?
Beijo